Sec. de Segurança de Engenheiro Coelho é eleito presidente do Conselho Nacional de Segurança

O Secretário Municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil de Engenheiro Coelho, Dr. Marcelo Purcelo, foi eleito no último dia 24 de abril, Presidente do COMSENS (Conselho Nacional de Secretários e Gestores de Segurança) para municípios com até 100 mil habitantes.

O COMSENS, Conselho Nacional de Secretários de Segurança, é um órgão vinculado a SENASP/MJ e tem como particularidade ser um órgão consultivo e deliberativo dentro do CONASP (Conselho Nacional de Segurança) órgão esse onde são discutidas todas as ações da SENASP/MJ (Secretaria Nacional de Segurança Pública).

A eleição, que ocorreu durante a reunião bimestral do órgão, foi realizada em Brasília, no Estádio Mané Garrincha. Estiveram presentes mais de cento e vinte Secretários Municipais de Segurança, entre eles Luiz Augusto Baggio (Campinas), Luís Inácio Carneiro Filho (Itu) e Francisco Alves da Silva (Limeira).

As eleições levaram em conta os bons resultados obtidos na redução dos índices de criminalidade das cidades e que foi muito debatido durante o encontro. Em Engenheiro Coelho, esta queda foi de 86%.

Purcelo ressaltou a necessidade de adequação das legislações municipais, a integração das Guardas Civis Municipais, maiores investimentos no segmento de segurança, investimento da SENASP/MJ nos municípios e a elaboração de planos estratégicos de diminuição de criminalidade feita pelos gestores.

Ainda segundo Purcelo, o modelo de gestão implantado na segurança de Engenheiro Coelho serve de referência para muitas cidades, prova disso são as constantes visitas que a pasta recebe semanalmente de outros municípios, vindas até de outros Estados, como Minas Gerais. “Agradeço o apoio do Prefeito Pedro Franco e do Vice Simão Mendes, que compreenderam a necessidade de se investir em segurança, e também aos nossos agentes, que são peças fundamentais nos resultados obtidos”, finalizou o Secretário.

Além do Dr. Purcelo, foram eleitos ainda Luis Augusto Baggio – Vice Presidente Nacional – e Luís Inácio Carneiro Filho – Conselheiro Fiscal do COMSENS. A nova Diretoria terá mandato de dois anos.

Matéria: Departamento de Relações Públicas

 

Comentários