Sec. estadual de Turismo garante Jaguariúna como novo município de interesse turístico

Em cerimônia realizada nesta sexta-feira, dia 2 de junho, o secretário estadual de Turismo Laércio Benko, acompanhado pelo deputado estadual Jorge Caruso (PMDB), participou de uma cerimônia no Teatro Municipal e garantiu a elevação de Jaguariúna à categoria de Município de Interesse Turístico (MIT) em votação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o que deve acontecer em breve.

Benko e Caruso foram recepcionados pelo prefeito Gustavo Reis, a vice-prefeita Rita Bergamasco e a secretária de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos. O secretário estadual elogiou a qualidade de vida de Jaguariúna e os atrativos da cidade. “Temos várias cidades no Brasil que possuem pontos turísticos lindos, mas que não oferecem metade do que Jaguariúna oferece. Eu conheci o passeio de Maria Fumaça e é uma experiência enriquecedora, que precisa ser conhecida em todo País”, disse o secretário.

O pedido para que Jaguariúna fosse reconhecida como MIT partiu do deputado estadual Jorge Caruso. Por sua vez, a Setuc apresentou à Secretaria de Estado do Turismo todos o material que comprovou que Jaguariúna preenche os requisitos exigidos pela lei. O prefeito Gustavo Reis mostrou satisfação com a declaração de Benko. “Jaguariúna sendo elevada a Município de Interesse Turístico nos deixa muito satisfeitos e ajuda a corrigir uma injustiça de longa data, pois nossa cidade é o portal de entrada para o Circuito das Águas e possui requisitos históricos e turísticos suficientes para merecer essa honraria”, disse o prefeito.

Matéria: ASCOM

 

Comentários