Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social apresenta Projeto Técnico Social para os moradores do Residencial Vida Nova

A Prefeitura de Pedreira, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social realizou na sexta-feira, 31 de maio, nas dependências do Salão de Festas do Condomínio Residencial Vida Nova – Minha Casa Minha Vida, a apresentação do Projeto Técnico Social que será aplicado pela equipe técnica do SENAC durante o decorrer de 12 meses.

O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social Alessandro Luis de Godoy (Mole) ressaltou que os moradores serão separados em turmas para a participação nos cursos, palestras e atividades. “Solicitamos aos moradores do Vida Nova para que participem de todas as atividades que serão desenvolvidas pela equipe do SENAC”, enfatizou.

Entre os cursos e atividades que serão ministrados destaque para: Convivendo em Condomínio; Fortalecendo a Função Protetiva da Família; A Vida em Comunidade; Cultura de Paz; Cuidados com o Meio Ambiente; Reciclagem, Reutilização, Aproveitamento, Lixo e Coleta; Horta Comunitária; Higiene e Saúde na Qualidade de Vida; Aproveitamento Integral de Alimentos; Direitos e Deveres na Criação de Animais Domésticos; Entendendo o Orçamento do Condomínio; Economia Doméstica; Encontro na Comunidade – Potencialidades e Anseios para o Mundo de Trabalho; Cuidando de Idosos; Técnicas Básicas de Maquiagem na Produção Pessoal; Design de Sobrancelhas com Técnicas de Retirada de Pelos; Oficina de DJ; Noções de Atendimento ao Cliente e Vendas ao Varejo e Introdução a Jardinagem.

Para o prefeito Hamilton Bernardes Junior este projeto faz parte do trabalho de adequação dos moradores do Residencial Vida Nova convivendo em condomínio, sendo devidamente aprovado pelo Banco do Brasil. “O projeto tem enfoque interdisciplinar e busca aprimorar a participação comunitária, para que a população adquira autonomia, melhorando a qualidade de vida e bem estar”, concluiu Hamilton Bernardes.

 

Comentários