Secretaria de Cultura premiou vencedores do FETEG no sábado

A equipe do Colégio São Francisco – COC foi a que conquistou mais prêmios no 35º FETEG (Festival de Teatro do Estudante Guaçuano) com as peças “O homem do princípio ao fim”, na categoria adulto, e “Histórias bem brasileiras”, na categoria infanto-juvenil.

Na categoria adulto, a equipe ganhou os prêmios de melhor espetáculo, melhor direção (Alfredo Barzon), melhor ator (Redro Renato Dias), melhor atriz (Letícia Magalhães), ator revelação (Vinícius Rodrigues), atriz coadjuvante (Ana Laura Toledo), ator coadjuvante (Gabriel Gregório) e melhor sonoplastia (Alfredo Barzon e Jonas Lima).

Outros dois prêmios, totalizando 10, foram conquistados na categoria infanto-juvenil: o de segundo melhor espetáculo e o de melhor sonoplastia (Alfredo Barzon e grupo). Nesta categoria, o melhor espetáculo foi “Os dois cumpadi”, do grupo de teatro da ETEC “Euro Albino de Souza”.

Além do prêmio de melhor peça, a equipe ganhou os de melhor direção (Rogério Silva), melhor atriz (Carine Batista), melhor ator (Ramon Luan), atriz revelação (Camila Batista), ator revelação (Matheus Cardoso) e atriz coadjuvante (Ana Clara Dantas).

A equipe da EMEF “Maria Diva Franco de Oliveira” recebeu nove prêmios. Três foram ganhos com a peça “Maria Diva”, na categoria adulto: terceiro melhor espetáculo, melhor iluminação (Rodrigo Francisco) e melhor maquiagem (Jussara Freitas).

Os seis prêmios na categoria infanto-juvenil foram conquistados com a peça “A bruxinha que era boa”: terceiro melhor espetáculo, melhor iluminação (Rodrigo Francisco), melhor figurino (Josilene Freitas), melhor cenário (Rodrigo Francisco), melhor maquiagem (Jussara Freitas) e ator coadjuvante (Enzo Ascenço Setin).

A peça “Confissões de adolescente”, encenada por alunos da Escola Estadual “Luiz Martini”, ficou em segundo lugar na categoria adulto e arrebatou também os prêmios de atriz revelação (Beatriz Viana de Campos), melhor cenário (Jossiana Valim Biazoto, Diovana Santos, Jessiquely Lourenço e Isaque Henrique Fernandes) e melhor figurino (Gina Garcia e Tamires Mandaio).

A cerimônia de premiação foi realizada no sábado, dia 27, no Teatro Tupec, logo após a apresentação da peça “Bailei na curva”, pelo grupo do Curso Técnico em Arte Dramática do Senac, que não fez parte do espetáculos competitivos.

Outro espetáculo que não competiu, mas foi apresentado como atração da abertura do FETEG no dia 3 foi uma adaptação do filme “Shrek”, encenada pelo grupo Arte no Coração, do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial). Todos os grupos, no entanto, receberam certificados de participação da Secretaria de Cultura.

 

Comentários