Secretaria de Desenvolvimento Social capacita 40 pessoas em cursos de geração de renda

O secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Segurança, Edilson José Camillo – Dil participou da entrega de certificados de cursos oferecidos pelo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e Centro de Capacitação do Bolsa Família, na tarde de segunda-feira, 15/7.

Quarenta pessoas participaram dos cursos de secretariado, almoxarifado, manicure e pedicure e unhas artísticas, promovidos pela escola Treiner, de Amparo, em parceria com a Prefeitura. “Só temos a agradecer a Prefeitura e aos participantes do curso que foram maravilhosos conosco. Estaremos juntos em mais parcerias visando a capacitação das pessoas”, ressaltou Luciana de Lima, da Treiner.

O secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Segurança, ressaltou a importância da capacitação das famílias que são beneficiadas por programas de transferência de renda, em Amparo.

“Desde que assumimos a pasta, buscamos ferramentas que realmente permitam a pessoa gerar renda, ou mesmo, estar capacitada a ingressar no Mercado de Trabalho. O prefeito Jacob nos determinou que buscássemos ferramentas para esse tipo de capacitação, e nossa equipe do CRAS, Bolsa Família e secretaria tem trabalhado”, ressaltou Dil.

De acordo com secretário, no sábado, 20/7, a secretaria inicia o curso de operador de empilhadeira e para o mês de agosto, tem início cursos de cuidador de idoso, que será realizado nos Cras l e Cras ll.

Os cursos são oferecidos a famílias que recebem recursos de programas de transferência de renda do Governo Federal e Estadual.

 

Comentários