Secretaria de Educação inicia instalação de câmeras de monitoramento nas escolas

Fotos: Prefeitura Municipal

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, através da Secretaria de Educação, deu início ao processo de instalação de câmeras de monitoramentos nos prédios das escolas municipais. Além das câmeras, também estão sendo instalados monitores e gravadores para monitoramento 24 horas.

A Emei Maria Carolina Vicenzotti Benedito foi a primeira unidade a receber os equipamentos que, atualmente, já estão em funcionamento. Na Emef Elizabete Lala Villalva (CIEF), o processo de instalação das câmeras está em andamento nas dependências da Quadra Poliesportiva.

As próximas unidades a receberem a instalação serão a Emef Maria Vicençotti e a nova escola, com inauguração prevista para acontecer neste semestre, a Emei Castelo da Criança. A instalação nas demais unidades acontecerá de forma gradativa.

A compra dos equipamentos aconteceu através de licitação e a escolha de ordem de instalação leva em consideração a vulnerabilidade do prédio, em relação aos registros de ocorrências de vandalismo.

A medida visa aumentar a segurança nas unidades escolares, facilitar a identificação de pessoas que praticarem atos de vandalismo e inibir a invasão nos prédios. Além disso, as câmeras oferecerem maior proteção aos funcionários e alunos no período de funcionamentos durante o ano letivo.

 

Comentários