Secretaria de Educação programa quatro palestras de capacitação em maio

A Secretaria Municipal de Educação de Jaguariúna vem dando sequência aos cursos de capacitação e palestras para professores, estagiários e agentes educacionais, ministradas por profissionais de diversas áreas. O objetivo é aprimorar a qualidade do ensino oferecido na Rede Municipal, ao mesmo tempo em que oferece ferramentas motivacionais para evoluir na carreira.

Conforme o cronograma elaborado pela secretária Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa, quatro palestras de capacitação estão agendadas para este mês, no período de 16 a 31 de maio. A primeira será ministrada por Michele Savariego no dia 16, das 17h às 18h30, no Teatro Municipal Dona Zenaide.

De acordo com a programação, o coaching (treinamento) terá como tema “Empoderamento Emocional” e abordará o foco em metas e objetivos, liderança pessoal, equilíbrio emocional e como aumentar a satisfação e a realização nos planos pessoa e profissional.

A palestrante é graduada em Comunicação Social e Marketing, com MBA em Coaching e Programação Neurolinguística. O objetivo do coaching é tirar os participantes da chamada zona de conforto e buscar novas possibilidades, identificando crenças limitantes que bloqueiam o desenvolvimento e eliminando-as para produzir crenças fortalecedoras, trazendo clareza para que a pessoa saiba como está sua vida e levá-la a agir para mudar.

Programação

– Palestra “Empoderamento Emocional”, com Michele Savariego, dia 16 de maio no Teatro Municipal Dona Zenaide, das 17h às 18h30. É direcionada a Educação Infantil/PAS/Sala de Recursos, Estagiários de Educação Infantil/ Professor Apoio de Educação Infantil/Professores e Agentes Educacionais das turmas de maternal nos CEIS;

– Palestra “Empoderamento Emocional”, com Michele Savariego, dia 18 de maio, no Teatro Municipal Dona Zenaide, das 18h às 19h30. É direcionada ao Ensino Fundamental I e II/Estagiários de Ensino Fundamental/Professor Apoio de Ensino Fundamental;

– Palestra “Desenvolvimento e cuidados na Educação Infantil”, com Débora Ramon Benvenutti Corigliano, dia 19 de maio, na FAJ 1, em dois períodos: pela manhã, das 9h às 12h, e à tarde, das 13h às 16h. A palestrante abordará o desenvolvimento infantil na faixa etária dos 6 meses aos 3 anos.

O público-alvo são os profissionais que exercem uma função direta com os infantos e necessitam de orientações quanto à higiene, cuidados, valores e convivência ética. Débora Corigliano é pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional e em Neurociência da Educação. Atua como docente do ensino superior no Instituto Brasileiro de Formação de educadores, lecionando nos cursos de Psicopedagogia, Inovação na Educação e Docência do Ensino Superior.

– Evento: Análise do desenho infantil, com Márcia Cardoso Gonçalves Zolet, dia 31 de maio, das 18h às 19h30, no campus 1 da FAJ (Centro Universitário). É direcionada a professores da Educação Infantil e Primeiro Ciclo do Ensino Fundamental.

Matéria: ASCOM/Fotos: Ivair Oliveira/PMJ

 

Comentários