Secretaria de Esporte promove reuniões do Amador e do Sessentão no dia 28

 

 

A Prefeitura de Mogi Mirim, por meio da Sejel (Secretaria de Esporte Juventude e Lazer), realiza na terça-feira (28), a partir das 18h00, a primeira reunião para definir as diretrizes de dois campeonatos de futebol de campo. Estão convidados representantes de equipes interessadas em disputar o Campeonato de Futebol Amador e o Campeonato de Futebol Sessentão.

Os dirigentes devem se dirigir até o Salão Vermelho da Estação Educação, localizada na Rua Conde de Parnaíba, nº 407, no Centro. O encontro servirá para atualizar os clubes sobre os planos para os dois torneios, que abrirão a agenda de competições de futebol de campo em 2023. A Secretaria de Esporte ainda promoverá, nesta temporada, os campeonatos de futebol Quarentão e Cinquentão, o Municipal de Base, a Copa Rural, entre outros.

Na terça (28), é importante que cada clube interessado em jogar o Amador e o Sessentão envie ao menos um representante, para que possa se situar sobre as diretrizes previstas para os torneios, bem como os cronogramas estabelecidos pela organização.

Vale lembrar que, em 2023, o Amador teve 24 clubes participantes, com uma primeira fase reunindo todas as agremiações e uma segunda fase em que, pelo desempenho inicial, os clubes foram divididos nas séries Ouro, Prata e Bronze. Ao final, a Tucurense foi campeã da Ouro sobre o Santa Luzia; o Olimpiakos venceu a Prata contra o Jardim Planalto e o Jardim Soares venceu a Bronze ao bater o Atlético Mogi.

No Sessentão, realizado pela primeira vez em Mogi Mirim, cinco times participaram a Vila Dias ganhou do Geração de Ouro na decisão