Secretaria de Meio Ambiente inaugura Sala Verde

Nesta quarta-feira, dia 7 de junho, será realizado o evento de inauguração da Sala Verde na EMEF Professora Alcidia Teixeira Witaker Matteis, às 10h. “Com o objetivo de educar ambientalmente a população nogueirense, estamos inaugurando a Sala Verde, um espaço dedicado única e exclusivamente a ações ambientais, com intuito de informar e, moldar o comportamento da população, visando a sustentabilidade”, afirma Renato Malagó, secretário de Meio Ambiente.

A sala verde será um espaço de múltiplas potencialidades. Os materiais disponíveis são uma biblioteca verde, com livros, cartilhas e outros materiais informativos que poderão ser consultados por toda população, e serão utilizados pelos educadores como material de apoio para o desenvolvimento de atividades em sala de aula. Haverá também um espaço lúdico, para o desenvolvimento de atividades utilizando materiais como jogos e brinquedos disponíveis. O espaço também pretende sediar eventos ambientais comemorativos, como o dia da água, dia da árvore, entre outros relacionados ao meio ambiente.

O uso da sala será coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente com o apoio da Secretaria de Educação. As atividades deverão ser pré-agendadas para melhor utilização do espaço. Os materiais da Sala Verde poderão ser utilizados somente dentro do recinto, para consulta, não sendo permitido empréstimos. “Se você tem materiais que possam somar no atendimento a população será muito bem vindo”, solicita Renato Malagó.

As doações ao novo espeaço podem ser feitas por qualquer pessoa ou empresa, basta entrar em contato com a Secretaria de Educação ou Meio Ambiente pelo telefone da Prefeitura (19) 3827-9700.

 

 

Comentários