Secretaria de Promoção Social abre inscrições para cursos em M. Guaçu

Estão abertas as inscrições para as oficinas do programa de ações complementares à família, ofertado pela Secretaria de Promoção Social em convênio com o Casmoçu. As oficinas têm como prioridade o público atendido pela assistência social como pessoas em situação de vulnerabilidade social e indivíduos inseridos em programas de transferência de renda.

As inscrições para esse público podem ser feitas até 20 de janeiro nos CRAS Leste, Norte e Sul. As vagas não preenchidas serão ofertadas para a comunidade com inscrição nos locais dos cursos nos dias 8 e 9 de fevereiro. As oficinas terão início no dia 14 de fevereiro.

Este ano haverá alterações a fim de aprimorar a organização e otimizar custos. O Centro de Convivência Social e Comunitária do Jardim São Carlos, que funciona em prédio alugado será fechado. As oficinas de maquiagem, manicure, designer de sobrancelhas e de artesanato serão transferidas para o Centro de Convivência Social e Comunitária do Jardim Ypê II.

A oficina de auxiliar de cabeleireiro passará a funcionar no Centro de Convivência Social e Comunitária do Jardim Itamaraty. Por conta do custo de material e espaço físico, a oficina de depilação não será ofertada.

A fim de organizar os locais, as oficinas de artesanato do CRAS Sul e do Jardim Casagrande passarão para o Jardim Itamaraty e do CRAS Norte (Ypê I). E do Centro de Convivência Social e Comunitária do Jardim Santa Terezinha para o Centro de Convivência Social e Comunitária do Jardim Ypê II. Para mais informações 3841-5439 e 3841-7966.

cursosprofissionalizantes

Foto ilustrativa

Locais e Oficinas

CRAS Norte (Ypê I): inclusão digital, corte e costura, culinária e construção civil

Centro de Convivência Social e Comunitária Jardim Ypê II: artesanato, manicure, maquiagem e designer de sobrancelhas

Centro de Convivência Social e Comunitária Jardim Santa Terezinha: corte e costura, inclusão digital, culinária e construtor de móveis

Centro de Convivência Social e Comunitária Jardim Itamaraty: artesanato, culinária, manicure, maquiagem, designer de sobrancelha, corte e costura e auxiliar de cabelereiro

Jardim Planaltinho, Associação Mundo Melhor e Praça da Juventude: inclusão digital

Associação de Martinho Prado: inclusão digital e artesanato

Matéria: Imprensa Mogi Guaçu

 

Comentários