Secretaria de Promoção Social realizará evento de Combate à Violência Contra a Mulher

A Secretaria de Promoção Social realizará o evento Combate à Violência Contra a Mulher “Mulheres em Movimento”, que acontece no dia 28 de novembro, em dois períodos, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h.

O período da manhã será aberto com café da manhã, seguido de uma aula de zumba da Evolt Academia. Após a aula, será realizada uma roda de conversa com o psicólogo e assessor do Sistema Único de Assistência Social Leonardo Duart Bastos, com o tema “Comunicação Violenta”.

Depois, será realizado um labirinto reflexivo e em seguida a Presidente da Comissão da Mulher e da Comissão de Igualdade Racial e Assuntos Discriminatórios, Fabiana Ferminiano, fará a palestra “Espaço Escuta Qualificada – Orientação Jurídica”. O estúdio de fotografia montado pelo fotógrafo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) pode ser utilizado durante toda a manhã.

À tarde, o grupo de adolescentes do CRAS Norte – Geração do Amanhã fará uma apresentação cultural, que será seguida de uma roda de conversa sobre o tema “Empoderamento Feminino e Combate à Violência”, com a professora e membro do Coletivo Educacional de Mulheres, Samantha Lodi, e com a representante do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Maria Lacerda de Moura.

Para encerrar, os participantes passarão por outro labirinto reflexivo e será oferecido aos presentes café da tarde. Durante todo o evento estarão disponíveis oficinas de artesanato, espaço kids, cortes de cabelo e maquiagem.

 

Comentários