Secretaria de Saúde antecipará início da vacinação contra gripe para o sábado, 21

A Secretaria de Saúde, em prevenção ao coronavírus, antecipará a vacinação contra a gripe para o sábado, dia 21, a partir das 8h, enquanto houver doses disponíveis. O início da campanha nacional seria na segunda-feira, dia 23.

Na primeira etapa, que se estenderá até dia 15 de abril, estarão disponíveis inicialmente 5.600 doses da vacina, mas toda semana a secretaria receberá novas doses. Só serão vacinadas pessoas acima de 60 anos.

Nas UBSs (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Novo, Ypê II e Jardim Itamaraty, a vacinação acontecerá na sede da unidade. A Vigilância Epidemiológica (VE) estará realizando as aplicações nas pessoas que estiverem a pé.

A VE também fará um Drive-Thru da vacina, chamado de “Vacina Rápida”, onde o idoso passará de carro pelo Parque dos Ingás, onde era realizado o emplacamento de carros, e será vacinada sem que tenha que descer do veículo.

A secretaria também orienta os profissionais da área que tomem a vacina a partir de segunda-feira, dia 23, em algum posto da rede municipal de saúde.

 

Comentários