Secretaria de Saúde de Pedreira realiza Campanha de Vacinação contra o Sarampo

O Ministério da Saúde iniciou, na segunda-feira, 7 de outubro, a Campanha de Vacinação contra o Sarampo, com o objetivo de garantir, até o dia 25 de outubro, que pelo menos 95% de todos os bebês e crianças com entre seis meses e cinco anos de idade recebam uma dose da vacina.

Segundo informou a secretária de Saúde Ana Lúcia Nieri Goulart, nesta primeira fase, que vai até o dia 25 de outubro, o público-alvo são as crianças com idade entre 6 meses e 4 anos e 29 dias. “A segunda etapa, de 18 a 30 de novembro, terá foco na população com idade entre 20 e 29 anos”, enfatiza a secretária Ana Lúcia.

Além dos dois períodos, a campanha também destaca o dia 19 de outubro, como o Dia D, para mobilização nacional. “Solicitamos aos pais ou responsáveis que levem seus filhos até o Posto de Saúde mais próximo de sua residência, juntamente com a Carteirinha de Vacinação”, conclui a Secretária de Saúde.

Levantamento do Governo Federal mostra que, até o dia 28 de agosto, 5.404 casos de sarampo foram confirmados em todo o país. Além disso, houve o registro de seis óbitos, sendo quatro deles de pacientes menores de 1 ano.

 

Comentários