Secretaria de Saúde divulga novos dados sobre Influenza H1N1 e sarampo

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, divulgou mais um relatório sobre os casos de Influenza H1N1 e sarampo em Mogi Guaçu.

As informações sobre Influenza compreendem os meses de janeiro a agosto deste ano. Já os dados sobre sarampo são apenas de agosto.

A Influenza teve 61 casos suspeitos e cinco confirmados na cidade, sendo 36 mulheres e 32 homens entre um mês e 52 anos. Um outro caso foi confirmado em Mogi Mirim.

Não houve nenhum óbito confirmado decorrente da doença. Existem ainda cinco casos suspeitos que aguardam o resultado dos exames. Os seis casos confirmados são: três de Influenza A H3, dois de Influenza A e um caso de Influenza B.

O sarampo teve 15 casos suspeitos, dois foram hospitalizados, mas todos tiveram exames negativos para a doença. Dentre os 15, três não eram vacinados.

O município oferece vacina às crianças entre seis meses e um ano, com intervalo de 30 dias entre as doses. Não existem doses suficientes para todos, mas o Ministério da Saúde promete enviar mais 1,6 milhão de doses para todos os estados.

Não há prazo da entrega destas vacinas.

 

Comentários