Secretaria de Saúde e Hemocentro da UNICAMP irão realizar Campanha de Coleta de Sangue

A Secretaria Municipal de Saúde de Pedreira e o Hemocentro da Universidade de Campinas (UNICAMP) estarão realizando na quinta-feira, 1º de março, a partir das 7 horas (início da distribuição das senhas), mais uma Campanha de Coleta de Sangue, nas dependências do Salão Paroquial da Igreja Matriz de Sant’Ana, localizado na Rua Siqueira Campos, Centro.

Para se tornar um doador de sangue é necessário ter entre 18 e 69 anos. Serão aceitos candidatos à doação de sangue a partir dos 16 (dezesseis) anos, com o consentimento formal e presencial do responsável legal, para cada doação. O doador deve pesar mais de 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica nas 24 horas que antecedem a doação, ter dormido pelo menos seis horas. Serão realizados os seguintes exames de triagem no sangue doado: AIDS, Sífilis, Hepatite, Chagas, formas raras de Hemoglobina, grupos sanguíneos e fator RH.

Segundo informou a secretária de Saúde Ana Lúcia Nieri Goulart, os doadores ao chegarem, devem efetuar o cadastramento, pois o atendimento será realizado por ordem de retirada das senhas. É necessária a apresentação de documento com foto, de preferência o RG. “Doar sangue não emagrece, não engorda, não afina e nem engrossa o sangue. Participem e colaborem”, enfatizou a secretária Ana Lúcia Goulart.

 

Comentários