Secretaria de Saúde intensifica Campanha de Combate a Dengue em Pedreira

A Secretaria de Saúde de Pedreira, através de seu Departamento de Vigilância Epidemiológica, contando com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente está realizando a Campanha de Combate a Dengue, com o trabalho de conscientização dos moradores dos bairros e recolhimento de materiais que possam servir de criadouro para o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela Urbana.

Durante os trabalhos desenvolvidos nos bairros Jardim Morumbi, Residencial Águas de Março e Jardim Marajoara, foram encontrados muitos focos do mosquito. “Pedimos encarecidamente para que a população se conscientize e entre de vez no combate e dengue. No ano passado enfrentamos uma epidemia e não queremos que ela se repita, vamos todos juntos enfrentar a Dengue”, enfatiza a secretária municipal de Saúde Ana Lúcia Nieri Goulart.

Com hábitos diurnos, o Mosquito da Dengue se alimenta de sangue humano, sobretudo ao amanhecer e ao entardecer. A reprodução acontece em água limpa e parada, a partir da postura de ovos pelas fêmeas. Quando o foco do mosquito é detectado e não pode ser eliminado pelos moradores, como em terrenos baldios ou lixo acumulado na rua, a Secretaria Municipal de Saúde deve ser acionada para remover os possíveis criadouros.

 

Comentários