Pedreira prepara nova etapa da vacinação contra a raiva animal

Os donos de cães e gatos de Pedreira terão uma nova oportunidade de vacinarem seus animais no próximo mês. A Central de Saúde, situada a Rua Miguel Sarkis, nº 50 – Parque Industrial, estará com profissionais capacitados, disponibilizando a dose no dia 1º de fevereiro, das 8h às 12h.

De acordo com a secretária de Saúde de Pedreira, Ana Filomeno, esta nova etapa visa contemplar os proprietários de animais que por algum empecilho não realizaram a vacinação no período de Campanha. “Por mais abrangente que a Campanha seja sempre há uma casa onde o proprietário encontrava-se ausente, portanto, decidimos por bem, ceder uma nova oportunidade a aplicação da vacina”, esclarece.

O prefeito Carlos Pollo ressaltou a importância da Campanha e a responsabilidade dos proprietários dos animais. “Convocamos a população para o cumprimento deste compromisso com a saúde pública, uma vez que a vacinação é a única forma de prevenir que o animal venha desenvolver a raiva e transmití-la. Pedimos ainda para que os donos de cães os leve presos em guias, enquanto os gatos devem ser transportados em gaiolas ou caixas especiais, para evitar acidentes e/ou fugas”, frisou Pollo.

A raiva é uma doença causada pelo vírus rábico, transmitido ao homem pelo contato com animais doentes, através de mordedura, arranhadura e lambedura. Os dados da pasta apontam que até o momento 3.215 cães e 489 gatos foram imunizados no município.

 

Comentários