Secretaria de Saúde promove ação de conscientização sobre a dengue

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu nesta terça-feira, dia 12, uma ação contra a dengue em conjunto com alunos da Escola Estadual “Professora Almerinda Rodrigues” e agentes da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Ypê II.

Às 8h, alunos e agentes saíram em caminhada pelas ruas do bairro com faixas. As crianças estavam vestidas como mosquitos que transmitem a dengue e fizeram panfletagem sobre a doença.

A ação busca conscientizar a população da região sobre como eliminar criadouros do mosquito e quais sintomas a doença apresenta, visando assim diminuir o número de casos no município. Só neste ano, são mais de 3 mil casos de dengue confirmados na cidade.

Neste ano, a Prefeitura intensificou o trabalho de bloqueio da doença, mas é essencial a ajuda dos moradores para eliminar focos do mosquito transmissor da doença.

O morador que apresentar sintomas como febre, dores musculares, dor no fundo dos olhos e manchas vermelhas ao longo do corpo deve procurar imediatamente o posto de saúde mais perto de sua residência para a realizar o exame de sangue.

Evite a automedicação, pois pode agravar os sintomas do infectado e tornar sua recuperação complicada.

 

Comentários