Secretaria de Saúde promoveu 1º Encontro Saber e Saúde Na Terceira Idade na sexta-feira, dia 11

A Secretaria da Saúde realizou na sexta-feira, dia 11 de outubro, o 1º Encontro Saber e Saúde Na Terceira Idade: “Promovendo Saúde Com Conhecimento”. O mês de outubro foi escolhido porque nele é comemorado o “Dia Nacional do Idoso”. O evento contou com aproximadamente 200 pessoas, que participaram e prestigiaram os profissionais da saúde.

O evento foi inaugurado com a apresentação da evolução histórica do SUS (Sistema Único de Saúde) no Brasil, assim como sua história em Mogi Guaçu, destacando que o SUS está presente na promoção da saúde na cidade ao oferecer as práticas de atividade física na Academia da Saúde, atividades como a Ginástica, Hidroginástica e Vôlei Adaptado e as práticas integrativas como o Lian Gong e a Dança Circular.

Além da Secretária de Saúde, Clara Carvalho, também palestraram no evento a nutricionista Daniela Soares, da Faculdade Franco Montoro, André Campana, profissional de educação física da Academia da Saúde, Larissa Souza, instrutora de Yoga da Academia da Saúde e Alexandra Azevedo, psicóloga e Coordenadora da Psicologia da Saúde Mental de Mogi Guaçu.

Ainda houve um momento solene de entrega de menções honrosas aos profissionais de educação física, agentes comunitários da saúde e enfermeiros pelo trabalho desempenhado na promoção da saúde do município.

O encerramento do evento contou com a apresentação de dança do grupo de atividade física da unidade de saúde do Ypê II, que apresentou uma coreografia “Você pode!”, chamando a atenção dos benefícios da dança na depressão.

A partir deste evento, a Secretaria de Saúde busca promover a educação para essa população como meio de auxiliar na manutenção da saúde e assim minimizar as doenças e seus efeitos na população idosa. Esse evento já está inserido dentro os eventos principais do calendário da saúde no município.

 

Comentários