Secretaria de Saúde promoveu “Campanha Outubro Rosa” na Praça Ângelo Ferrari

A Secretaria de Saúde de Pedreira promoveu, no sábado, 5 de outubro, das 8h às 12h, nas dependências da Praça Ângelo Ferrari, a “Campanha de Combate ao Câncer de Mama – Outubro Rosa”, oferecendo gratuitamente uma série de procedimentos, além de agendamento para exames de Mamografia.

Na abertura dos trabalhos o prefeito Hamilton Bernardes Junior, acompanhado da primeira-dama Malú, da secretária de Saúde Ana Lúcia Nieri Goulart e da deputada estadual Valéria Bolsonaro, parabenizou toda a equipe que atua na área da saúde pela dedicação e bom atendimento prestado a população. “Nós estamos realizando importantes investimentos no setor, com destaque para a nova Unidade Básica localizada no Jardim Marajoara, a construção do novo Posto de Saúde da Vila Canesso, a reforma do Hospital Humberto Piva, a aquisição de novas vans para o transporte de pacientes com deficiência, ambulâncias, além de remédios e exames. Tenham a certeza que vamos continuar cuidando da saúde de nossos pedreirenses”, enfatizou Hamilton.

Segundo informou a secretária de Saúde Ana Lúcia Nieri Goulart, foram realizados os seguintes procedimentos: Teste Rápido para detecção de HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C; Solicitação de  Exame de Citologia Oncótica (Papanicolau); Solicitação de Exame de Ultrassom Transvaginal para mulheres com idade acima de 40 anos; Solicitação de Mamografia para mulheres com idade acima de 40 anos; Vacinação do Calendário; Palestra sobre a Saúde da Mulher com a Dra. Lea Scatena Valério; Atividade Física com a Academia Picolomini; Salão de Beleza Novo Stilo Angela com corte de cabelo e pintura das unhas; Salão Espaço Saúde e Beleza com a Massoterapeuta Elia Coelho com Massagem Relaxante.

Para a deputada Valéria Bolsonaro estar em Pedreira é sempre bom, pois, pode rever amigos e falar sobre a importância do diagnóstico precoce e das suas frentes de trabalho em prol de melhorias no atendimento de pacientes já diagnosticados. “Divulgamos o trabalho que será realizado de 4 a 8 de novembro em Pedreira, com a carreta da Mamografia. “Consegui em parceira com o presidente do Hospital de Amor de Barretos, Henrique Prarta, a realização de 250 exames gratuitos à população”, enfatizou Valéria Bolsonaro.

 

Comentários