Secretaria de Saúde realiza até o dia 31 de maio, a “Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza”

A Secretaria de Saúde de Pedreira realiza até o dia 31 de maio, a “Campanha de Vacinação contra a Gripe (Influenza) 2019”, contando com a participação de todos os Postos de Saúde da Família e Central Municipal de Saúde.

Segundo informou a secretária de Saúde Ana Lúcia Nieri Goulart, a Campanha tem como prioridade vacinar crianças de 6 (seis) meses a 5 (cinco) anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, em qualquer período da gestação. A partir do dia 22 de abril, trabalhadores da saúde, professores, mulheres com até 45 dias após o parto, pessoas com mais de 60 anos, pessoas com doenças crônicas: asma, bronquite, hipertensão arterial, tuberculose, obesidade, problemas neurológicos e outras comorbidades.

No sábado, 4 de maio, “Dia D” da Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza, serão disponibilizadas vacinas nos seguintes locais: Áreas Rurais das 8h às 15h – Zoren, Entre Montes, Granja, Haras Azul e Branco, Condomínio Jardim Náutico Represa, Hotel do Rocco, Fazenda Ventania, Quitandinha e Ingatuba. Chico Romano (8h às 10h); Kobayashi (11h às 13h); São Nilo (14h às 16h); Fazendas (8h às 11h); Residencial Vida Nova – Santa Clara (14h às 15h30).

A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz.

Vacina da Influenza não dá Gripe, não provoca eventos adversos graves e tem como principal objetivo a prevenção das complicações como a Pneumonia e as internações hospitalares.

 

Comentários