Secretaria de Saúde recebe mamógrafo

O Prefeito José Natalino Paganini e o Secretário Interino de Saúde Cláudio Silvestrin apresentaram na tarde desta sexta-feira, 1º, o mamógrafo que, em breve, passará a ser utilizado para atender a demanda desse exame no município. Estiveram presentes os vereadores Luan Rostirolla (presidente da Câmara), Carlos Alberto Sartori, Dirceu de Oliveira, Maurício Cassimiro de Lima, Professora Marisol e Toninho Marangoni.

O equipamento – analógico de última geração – foi adquirido com recursos próprios na ordem de R$170 mil. Nos próximos dias, a Secretaria de Saúde e de Planejamento e Obras iniciarão a reforma da sala que receberá o aparelho, cuja entrada será pelo Setor de Raio-X do Hospital Municipal. A reforma e adequação do espaço, com paredes de dry wall com blindagem de chumbo para bloquear a radiação, deverá ser concluída, de acordo com o Secretário Interino de Saúde, no prazo de 30 a 40 dias ao custo aproximado de R$40 mil.

Ar condicionado

Também foram adquiridos três novos aparelhos de ar condicionado. Dois deles serçao utilizados na sala de mamografia e raio-x. Um terceiro, maior e mais potente, será instalado no Pronto Socorro com o intuito de oferecer mais conforto aos pacientes.

 

———————-

Matéria e Foto: ASCOM

 

Comentários