Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude autoriza Pedreira a aplicar a Lei de Incentivo ao Esporte

Na terça-feira, 20 de agosto, o vice-prefeito Fábio Polidoro e o secretário municipal de Esportes Valdir Carlos Volpato, estiveram em São Paulo, na sede da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, para receber um Kit Esportivo repassado pelo secretário Aildo Rodrigues Ferreira e pelo secretário executivo Marco Aurélio Pegolo dos Santos – Chuí, além de viabilizar o início do Projeto de Incentivo ao Esporte no Município.

O Kit é composto por bolas de futebol de campo, bolas de futsal, de basquete e uma bola de cada modalidade (handball, vôlei de praia, vôlei de quadra e futebol society), além de medalhas e troféus.

O secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Aildo Rodrigues Ferreira, destacou durante o encontro que o Esporte é um direito constitucional do cidadão. É saúde e qualidade de vida, cultura e educação. É papel da Secretaria Estadual de Esportes apoiar em todos os aspectos, o desenvolvimento e a prática do esporte em todo o Estado. “Neste sentido, a Lei de Incentivo ao Esporte é mais uma ferramenta de grande relevância, pois possibilita à iniciativa privada apoiar projetos esportivos elaborados por entidades privadas sem fins lucrativos de natureza esportiva ou por Prefeituras no Estado de São Paulo, através de  patrocínios provenientes de renúncia de ICMS por parte do Estado, que abre mão de parte de sua arrecadação do imposto, para que a empresa possa investir diretamente esses recursos em projetos esportivos aprovados pela pasta”, enfatizou o Secretário Estadual.

O secretário de Esportes Patão, falou sobre a reunião com o Secretário Estadual de Esporte. “Apresentamos o projeto para viabilizar a Lei de Incentivo ao Esporte em Pedreira e o Secretário Aildo Ferreira e o secretário executivo Marco Aurélio Pegolo dos Santos, aprovaram nossa proposta, em breve estaremos entrando em contato com os empresários”, enfatizou Patão.

O vice-prefeito Fábio Polidoro também ressaltou a importância da Lei de Incentivo ao Esporte. “Regulamentada pelo Decreto 55.636 de 26/03/2010, a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte de São Paulo contempla projetos vinculados às áreas de educação, formação desportiva, rendimento, sociodesportivo, participativa, gestão e desenvolvimento e infraestrutura. Vamos trabalhar para que em nossa cidade tenhamos projetos esportivos de grande sucesso”, concluiu Polidoro.

Ao final da reunião o vice-prefeito Fábio Polidoro e o secretário municipal de Esportes Valdir Carlos Volpato, realizaram a entrega de Canecas produzidas em Pedreira ao secretário estadual Aildo Rodrigues Ferreira e para o secretário executivo Marco Aurélio Pegolo dos Santos.

 

Comentários