Secretária participa 33º Congresso de Secretários Municipais de Saúde

Programas bem-sucedidos na Saúde de Jaguariúna são apresentados em Congresso de Secretários Municipais

As bem-sucedidas experiências com os programas “Construindo um Novo Tempo” e “Saúde na Palma da Mão”, implantados pela Prefeitura de Jaguariúna por meio da Secretaria de Saúde foram apresentadas pela titular da pasta, secretária Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, no 33° Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo.

O evento é promovido pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (COSEMS/SP) e neste ano teve como tema “Saúde e Democracia: consolidação e financiamento do SUS”. Os programas de Jaguariúna foram apresentados na 16ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios e o 9º Prêmio David Capistrano.

O programa “Construindo um Novo Tempo”, por ser uma iniciativa interessante no tocante à Atenção Básica, foi selecionado e apresentado nas Rodas de Conversa – Dialogando com a Mostra. Esses diálogos entre os participantes se basearam nas temáticas inscritas na 16ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios.

Debates, reflexões e encaminhamentos envolveram a troca de experiências, ampliando assim o diálogo e a comunicação entre os 645 municípios paulistas. Foram inscritos 995 experiências de 110 cidades paulistas, dentre elas, Jaguariúna.

“Foi gratificante compartilhar nossa experiência com o programa Construindo um Novo Tempo a um grupo formado por municípios de diferentes características. Nessa troca de experiências pudemos comemorar com eles os avanços do projeto, que ajudou muito na queda gradativa da mortalidade infantil em Jaguariúna”, disse a secretária.

 

Comentários