Secretaria vai fazer exumações para desocupar sepulturas comuns provisórias

A Secretaria de Serviços Municipais realizará exumações para desocupar sepulturas comuns provisórias do Setor 12 do Cemitério Jardim Santo Antonio. A providência será executada entre os dias 4 e 7 de julho.

 

Serão realizadas 24 exumações por dia, totalizando 328 covas que têm sepultados há sete anos em média, dois a mais do que o tempo de permanência previsto na legislação.

 

Os familiares devem comparecer à SSM no período de 4 a 17 de junho para optar por uma das destinações possíveis dos restos mortais. São três as opções. Se no decorrer desses anos a família adquiriu jazigo, pode solicitar a transferência para este, recolhendo apenas a taxa de abertura, sem custo para a remoção.

Ou pode optar pela transferência dos ossos para o lóculo, repositório similar a sepultura coletiva, por tempo indeterminado, ou do lóculo para jazigo, se comprou um. A terceira opção é solicitar a transferência para o Cruzeiro, que é o ossuário geral do cemitério, mas, neste caso, não há como reaver mais os ossos.

Em caso do não comparecimento dos familiares no período informado no comunicado, a secretaria transferirá os restos não reclamados para o Cruzeiro. O Cemitério Jardim Santo Antonio tem atualmente 5.608 sepulturas comuns e jazigos particulares e 20.888 sepultados.

Matéria: Assessoria de Comunicação de Mogi Guaçu

 

Comentários