Secretarias se unem para planejar Jogos Escolares em Itapira

As secretarias de Esportes e Lazer, Educação e Cultura e Turismo tiveram na manhã da sexta-feira, dia 27 de janeiro, uma reunião para começar planejar os Jogos Escolares Municipais. Na oportunidade estiveram presentes os secretários Marcos Gasparino Schmidt, Nadir Martins da Silva Lavoura, Tiago Fontolan e os diretores José Cláudio Sartori, Fernando José Bendassoli e Ricardo Pecego.

O projeto que está sendo organizado em conjunto pelas três secretarias prevê a realização de uma espécie de competição entre as escolas que envolverá diversas atividades já inclusas no programa escolar dos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e outras que serão especialmente adicionadas. A realização do evento com os alunos do 6º ao 9º ano já está sendo planejada para 2018.

A intenção é que a primeira edição dos jogos ocorra no mês de outubro em comemoração ao dia da criança e também em comemoração ao aniversário da cidade. “Queremos fazer uma abertura para chamar todas as famílias dos alunos. Porém, já nesse primeiro semestre as escolas darão início às pré-seletivas em algumas modalidades”, explicou o secretário de Esportes e Lazer.

Além da integração entre os alunos, os Jogos Escolares visam também o envolvimento da família que irão acompanhar as atividades e também os benefícios na área da saúde, bem estar, comportamento e disciplina. “A competição é o menor foco desse projeto. O que queremos é envolver essas crianças em um momento de descontração somado à valorização da educação, cultura e da prática esportiva” afirmou Fontolan.

Uma nova reunião para apresentação do planejamento de cada secretaria já está agendada para março. Nela serão discutidos os pontos levantados por cada pasta para que seja elaborado um programa em conjunto entre as três. Enquanto isso, as escolas também começarão a ser contatadas pelos organizadores para dar início a um cronograma de atividades.

Matéria: Jaqueline Lopes

whatsapp-image-2017-01-27-at-15-37-26

  

Comentários