Secretário-Geral da OAB recebe título de “Cidadão Guaçuano”
O secretário-geral da OAB-SP, Caio Augusto Silva dos Santos, recebeu nesta quinta-feira, dia 22, o título de “Cidadão Guaçuano”.
A honraria foi concedida pela Câmara Municipal de Mogi Guaçu por indicação do vereador Fábio Aparecido Luduvirge.
A sessão solene foi realizada no auditório da 61ª Subseção da OAB e contou com a participação do prefeito Walter Caveanha.
A outorga do título a Caio Augusto Silva dos Santos se deve à sua contribuição para a execução de melhorias estruturais na Subseção de Mogi Guaçu.
Uma das melhorias, o elevador do edifício-sede, localizado no Morro do Ouro, foi inaugurado na mesma noite, logo após a sessão solene.
Caio Augusto é natural de Bauru, onde presidiu a Subseção local, professor e mestre em Direito Constitucional. Tem 42 anos e atua nos quadros da OAB há quase 20.
Em seu pronunciamento, o homenageado discorreu sobre a essência da Advocacia na defesa dos cidadãos e na manutenção da ordem institucional no mais amplo sentido.
O prefeito Walter Caveanha, que estudou Engenharia em Bauru, parabenizou o secretário-geral e enalteceu a contribuição da OAB na consolidação da democracia.
O atual presidente OAB em Mogi Guaçu, Sulivan Rebouças Andrade, agradeceu a Caio Augusto pelo empenho em atender as solicitações da Subseção.
Na sequência das solenidades foi entronizado o retrato do advogado Antonio de Mello Martini na galeria dos ex-presidentes da 61ª Subseção.
A sessão solene foi presidida pelo vereador Luiz Zanco Neto, presidente da Câmara Municipal, e contou com a presença de autoridades civis, gestores e presidentes de outras subseções da OAB.
Participaram da sessão os vereadores Natalino Antonio da Silva, Elias dos Santos, Luciano Firmino Vieira, Luiz Carlos Nogueira, Rodrigo Falsetti e Guilherme de Souza Campos.
ADIADO
O presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, também receberia o título de “Cidadão Guaçuano” nesta quinta-feira, por indicação do vereador Luciano Firmino Vieira, mas não pode vir a Mogi Guaçu. Ele será homenageado em nova data a ser definida.
Matéria: ASCOM