Secretários ouvem sugestões e fazem adequações no projeto da feira livre

Na madrugada e manhã de domingo, dia 28 de julho, os secretários de Serviços Municipais (SSM), Luiz Martini Neto, e de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (SPDU), Luiz Henrique Bueno Cardoso, juntamente com funcionários das duas pastas, estiveram na feira livre do Parque Cidade Nova.

Integrantes destas secretarias verificaram as dimensões das barracas e ouviram os feirantes quanto ao projeto de construção de um novo espaço para a feira livre, que é realizada aos domingos.

A proposta da Prefeitura, divulgada na segunda-feira, dia 22 de julho, é destinar um espaço no canteiro central do Parque Cidade Nova, margeado pela Avenida Júlio Xavier, no trecho situado entre a Avenida Bandeirantes e a Rua Lotário Teixeira.

O pré-projeto foi discutido com uma comissão de feirantes e moradores. Os feirantes sugeriram diversas modificações que estão sendo executadas pela Prefeitura. A visita à feira foi determinante para conferir todas as alterações propostas pelos feirantes.

A ideia é trabalhar com a construção da feira no canteiro do Parque Cidade Nova, que receberá pavimento no trecho central onde serão montadas as barracas – um espaço para a área verde será preservado.

O piso asfaltado servirá também para o deslocamento de veículos que transportam mercadorias e produtos. O projeto contempla a construção de sistema de galerias de águas pluviais e a instalação de rede elétrica para as barracas.

A nova feira livre contará com mais de 250 barracas, todas padronizadas, em um espaço maior do que já é oferecido pela Prefeitura, através da SSM (Secretaria de Serviços Municipais), aos domingos de manhã. O público também terá espaço maior para transitar entre as barracas.

O investimento será de R$ 1 milhão em recursos obtidos via financiamento, aguardando a aprovação da Câmara Municipal.

 

Comentários