Segunda edição do Festival Gospel de Itapira traz a cantora Cassiane para show gratuito

Instituído no calendário oficial do município pela Lei n° 6.257, de 4 de maio de 2023, o Festival Gospel de Itapira chega em sua 2ª edição com a promessa de superar o evento do ano passado que reuniu cerca de 7 mil pessoas, segundo estimativa da Secretaria de Cultura e Turismo.

“Nossa primeira edição foi um sucesso muito grande e tivemos a presença maciça de público. Esperamos que esse ano esse sucesso se repita. O festival foi instituído em nossa cidade com o intuito de valorizar do trabalho artístico e a difusão de valores éticos e morais intrínsecos à música gospel e fortalecer a convivência familiar e o desenvolvimento espiritual da comunidade itapirense”, disse o prefeito Toninho Bellini.

Tendo como atração principal a cantora Cassiane, o 2° Festival Gospel de Itapira acontece no dia 6 de abril a partir das 14h00 no Parque Juca Mulato. A abertura será com show de talentos das igrejas da cidade, seguido da apresentação de Gabriel Franceschini (15h00), Banda da Igreja do Evangelho Quadrangular (16h00) e Orquestra AD Brás e Umadesp (17h00).

Às 21h00, a cantora Cassiane sobe ao palco e encerra a programação. Com mais de 40 anos de carreira, ela acumula mais de um milhão de inscritos no Youtube e é hoje uma das intérpretes mais notáveis do segmento evangélico, além de atuar também como empresária, compositora e pastora.

Com o intuito de envolver a comunidade evangélica e, consequentemente, promover a divulgação do evento, na noite da última segunda-feira, 18, o vice-prefeito Mário da Fonseca e o secretário de Cultura e Turismo César Lupinacci se reuniram com pastores e representantes de igrejas da cidade no salão da Casa da Cultura. O objetivo foi de apresentar a proposta do evento e também atrair voluntários para atuar na organização de forma conjunta. Os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo pelo telefone (19) 99453.6678 (com WhatsApp) ou pelo e-mail cult.eventos@itapira.sp.gov.br.