Segurança no trânsito: dois cruzamentos perigosos serão eliminados

O Município está prestes a abrir licitação para a contratação de empresa que trabalhará em duas obras aparentemente simples, mas de grande importância para segurança no trânsito. Dois cruzamentos perigosos serão eliminados e substituídos por dispositivos de retornos mais seguros e modernos.

Essa iniciativa atende as normas do Código Brasileiro de Trânsito e têm por objetivo eliminar pontos de conflito, que podem colocar em risco a vida de pedestres e motoristas. As duas obras obedecem as mesmas alterações realizadas pela SOV (Secretaria de Obras e Viação) no cruzamento das Avenidas dos Trabalhadores e Emília Marchi Martini, onde foram construídos novos dispositivos de retorno.

Uma dessas obras ocorrerá na Avenida Honório Orlando Martini, no Jardim América. O ponto de conflito é justamente um retorno onde antes passava o ramal férreo utilizado pela empresa Ingredion. Aquele retorno, que também é usado por motoristas que chegam pela Rua Antônio Marquezi, será fechado. Um dispositivo pouco mais à frente, próximo à Rua Amélia Armani Oliveira, será alargado e utilizado como alternativa.

DCIM100MEDIADJI_0005.JPG

A mudança maior ocorrerá poucos metros à frente, em direção ao Jardim Hermínio Bueno. Motoristas que vêm da Avenida Honório Orlando Martini (antiga Avenida Três) ganharão um acesso pelo canteiro central para acessar a outra pista, que tem como sentido a Avenida Emília Marchi Martini. Esse mesmo dispositivo servirá como outra opção de retorno para motoristas que seguirem para a Rua Antônio Marquezi.

Outra reformulação acontecerá no cruzamento da Avenida Emília Marchi Martini com a Rua Piracicaba, que será fechado e dois novos retornos serão construídos na Emília Marchi Martini. “São obras que atendem à legislação brasileira de trânsito e que evitarão acidentes que têm sido registrados nestes dois trechos”, explicou o secretário municipal de Obras e Viação, Salvador Franceli Neto.

 

Comentários