Segurança no trânsito e acessibilidade são temas de indicações na Câmara Jovem

A Câmara Jovem de Holambra realizou na última segunda-feira, dia 28 de agosto, a quarta sessão Legislativa de 2017. Duas indicações foram apresentadas pelos vereadores jovens abordando segurança no trânsito e acessibilidade.

O risco de acidentes na faixa de pedestres localizada na Av. das Tulipas, próximo a Rota dos Imigrantes, levou os jovens parlamentares a assinarem uma indicação conjunta. Eles solicitaram que a faixa seja demarcada alguns metros adiante, em frente ao restaurante Tempero Caseiro. De acordo com a propositura, a faixa se encontra atualmente muito próximo da curva. Quando o veículo que segue no sentido centro-bairro dá preferência ao pedestre, fica sujeito a colisões traseiras, já que o condutor que vem imediatamente atrás por vezes não tem tempo para prever a parada repentina do tráfego.

Já a indicação de Aline David Toledo solicita a implantação de rampas de acesso para uso de cadeirantes na Avenida Maurício de Nassau para facilitar a mobilidade, prejudicada pelo vão criado entre as calçadas e as passagens elevadas para pedestres construídas recentemente na via. As duas indicações foram encaminhadas ao Executivo Municipal.

Matéria: Jorge Lander

 

Comentários