Segurança Pública de Artur Nogueira tem 41% de aprovação

De acordo com o INDSAT o índice de satisfação teve crescimento ao longo dos trimestres entre 2018 e 2019

Artur Nogueira recebeu 41% de ótimo e bom em Segurança Pública no 1º trimestre de 2019. O levantamento foi realizado pela INDSAT. Do total de entrevistados, 36% disseram que a Segurança Pública de Artur Nogueira está “regular” e 23% responderam que está “ruim” ou “péssima”.

Com esse segmento, a INDSAT busca compreender a percepção dos moradores em relação à sensação de segurança na cidade. O setor é analisado separadamente da Guarda Municipal, que se refere ao trabalho desempenhado pelos profissionais.

A Segurança Pública também pode ser relacionada a outros setores também avaliados no município, como Qualidade de Vida, Iluminação Pública e Geração de Empregos, por exemplo. Ao todo, 16 serviços públicos são estudados pela INDSAT. Em Artur Nogueira, 400 moradores participaram da entrevista.

Segurança apresenta crescimento em satisfação
Ao longo dos trimestres, o índice de satisfação com a Segurança Pública de Artur Nogueira apresentou crescimento. A análise é realizada utilizando índice de satisfação, que é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

Neste trimestre, a Segurança Pública de Artur Nogueira conquistou 621 pontos. Em 2017, os índices ficaram entre 528 pontos e 630 pontos. O maior número registrado em 2018 foi de 627 pontos e o menor foi de 616 pontos.

Os índices pouco oscilaram durante os dois anos analisados. O segmento sempre recebeu Grau Médio de Satisfação, isto é, classificação dos setores que registram de 650 a 799 pontos.

Além da análise de satisfação dos serviços públicos, a INDSAT acompanha a movimentação política da corrida para as Eleições Municipais de 2020. Trinta e seis cidades fazem parte da cobertura do instituto.

 

Comentários