Segurança será reforçada nos prédios públicos

Em reunião com vereadores na manhã da sexta-feira, dia 30 de junho, o prefeito Walter Caveanha c que a Prefeitura está licitando a contratação de serviço de monitoramento em prédios públicos.

Inicialmente, alguns imóveis passarão a ter alarmes – posteriormente, o monitoramento será feito com o uso de câmeras. Trata-se do início de um trabalho de reforço na segurança, principalmente em prédios que registram maior incidência de furto e vandalismo.

Este é o caso da EMEI “Olavo de Oliveira”, alvo de reportagens devido às constantes invasões e depredações dos espaços públicos. A Prefeitura tem requisitado da Guarda Civil Municipal a intensificação do patrulhamento no entorno de escolas, creches, postos de saúde, unidades da Promoção Social.

Esta atenção redobrada recai para as 24 EMEFs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental), 35 EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) e 12 CEIs (Centros de Educação Infantil – creches), além de mais quatro prédios de serviços pedagógicos e a própria sede da Pasta.

“Infelizmente, estas invasões ocorrem à noite, quando estas unidades não estão em funcionamento. É quando registramos pequenos furtos e casos de vandalismo. A Prefeitura está fazendo a sua parte e é muito importante que o cidadão faça a sua”, declarou o prefeito, em reunião com os vereadores.

Por isso, o prefeito pede também a colaboração da população, para que denuncie a ação de vândalos para a polícia.

A Secretaria de Promoção Social já encaminhou Termo de Referência para licitação e contratação do serviço para 13 pontos, como, por exemplo, duas unidades de CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), Centro Dia do Idoso e mais cinco locais mais visados.

Matéria: ASCOM

 

Comentários