SEJEL REALIZA SORTEIO DO AMADOR E DO QUARENTÃO NESTA QUARTA-FEIRA

Nesta quarta-feira (10), a partir das 18h00, acontece os sorteios da III Copa Carlos Corrêa de Futebol Amador e da Copa Regional de Futebol Quarentão. O evento será no Salão Vermelho da Estação Educação, situada próxima ao Espaço Cidadão, no Centro de Mogi Mirim. As competições, promovidas pela Prefeitura por meio da Sejel (Secretaria de Esporte Juventude e Lazer), terão início neste mês de abril.

No Quarentão será sorteada a ordem das equipes para fins de elaboração da tabela de jogos da primeira fase. Estão inscritas sete agremiações, sendo que Vila Dias, Tucurense, Piteiras e Marfim Francisco são de Mogi Mirim. Confiança (Espírito Santo do Pinhal), Águas Claras (Itapira) e Resenha (Mogi Guaçu) também disputarão o torneio.

No Amador, o primeiro sorteio será para os grupos da Seletiva. A primeira fase terá nove times brigando pelas últimas quatro vagas na segunda fase (fase de grupos). AABB, Acojamba, Ana Isabel, Piteiras, Real Chaib, Resenha EC, Resenha FC, Santa Luzia e Trem serão os participantes, sendo que nenhum deles jogou o campeonato em 2023.

Com as desistências de sete agremiações que jogaram no ano passado, as 20 equipes que estiveram na Copa Carlos Corrêa em 2023 e que se inscreveram para a edição deste ano entrarão diretamente na segunda fase. Pela ordem do ranking técnico, estão no pote 1 do torneio Tucurense, Vila Dias, Novacoop e Vila Chaib. Na sequência aparecem: Fúria, Santa Cruz, Jardim Europa e Santa Clara (pote 2); Pombal, Atlético Mogi, Inocoop e Parque Real (pote 3), Borussia, barbearia, Flamboyant e Jardim Soares (pote 4) e Laranjeiras/América, Areião, União Mogi e Ouro Preto (pote 5). O pote 6 será composto pelos primeiros e segundos colocados dos grupos 1 e 2 da Seletiva.

Na segunda fase, serão formados quatro grupos com seis equipes em cada. Os dois melhores de cada chave avançarão para a Série Ouro, os terceiros e quartos irão compor a Série Prata e a Série Bronze será formada pelos quintos e sextos colocados da segunda fase. A Seletiva terá início no domingo (14), com dois jogos no Tucurão e outros dois no campo do Santa Cruz. Já o Quarentão começará no dia 21 de abril com três partidas. A previsão é que a segunda fase da Copa Carlos Corrêa comece no dia 9 de junho.