Seleção de Camarões treinará em Jaguariúna para as Olimpíadas e conta com o apoio da FAJ

Entre os dias 05 a 21 de agosto o Brasil recebe diversos países para competir nas Olimpíadas Rio 2016, evento mundialmente conhecido e celebrado. E com a constante vinda de diversas seleções ao país, foi necessária uma procura até achar o lugar ideal para o treinamento olímpico, e para o país africano Camarões, a cidade escolhida foi Jaguariúna, o único município da região, por hora, a ser escolhido para os treinamentos de delegações internacionais.

A seleção virá para a cidade acompanhada da empresa Paulo Pan Sports, instituição de relações internacionais que visa levar educação e esporte para países como Reino Unido, Itália, Quênia, Etiópia, Ruanda e Coreia, buscando incentivar superação através do esporte. O empresário e CEO, Paulo Pan, já conta com quatro profissionais para o treinamento da seleção de Vôlei Feminino, entre eles o educador físico Márcio Atalla, profissional responsável pelo projeto Vida e Saúde realizado pela cidade de Jaguariúna.

A FAJ poderá auxiliar a seleção através da parceria com o projeto Vida e Saúde. O trabalho, em conjunto com a Prefeitura de Jaguariúna, se baseia em incentivar a população a ter uma vida mais ativa e saudável, e conta com o apoio dos alunos e professores da instituição. Além da Seleção de Vôlei Feminina, a única do continente a participar dessa modalidade nas Olimpíadas, virão também atletas da seleção de Atletismo e Boxe.

Matéria: Lucas Dal’ Bó

foto-geral-jaguariuna

 

Comentários