Seleção dos JORI participa de amistoso com Louveira

Os paulinenses que fazem parte da comissão participante dos JORI (Jogos Regionais do Idoso) 2015 receberam atletas de Louveira em um treino amistoso na manhã desta quarta-feira (5), no espaço do Clube Paulinense, no centro de Paulínia. Os jogos acontecem de 19 a 23 de agosto, em Mogi Guaçu.

Idosos paulinenses receberam os atletas num treino para os jogos que acontecem em Mogi Guaçu

Idosos paulinenses receberam os atletas num treino para os jogos que acontecem em Mogi Guaçu

Os idosos fazem parte do projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social em que são oferecidas aulas de diversas modalidades. Os interessados em fazer matrícula devem procurar a secretaria, no Paço Municipal. A partir dos 55 anos todos são bem vindos e orientados sobre as atividades.

A seleção paulinense conta com 100 alunos para os jogos, disputando bocha, natação, vôlei, malha, atletismo, tênis de campo e mesa, dominó, dama, xadrez, buraco, truco, coreografia e dança de salão.

A professora de educação física e responsável pelo vôlei adaptado, Flávia Helena Tesch, faz parte do projeto há 12 anos e explica que o interesse da população só aumenta. “A participação cresce a cada ano. Isso é muito importante porque os idosos ficam ativos, fazem amizades, realizam coisas que antes não imaginavam, como por exemplo, se tornar atleta de uma competição tão importante”.

O vereador Fábio Valadão (PROS) conferiu de perto o treino amistoso e reconheceu a sensação de felicidade e realização no rosto dos alunos. “Tive essa rica oportunidade. Foi muito gostoso presenciar a garra e disciplina dos atletas. Com certeza eles trarão muito orgulho e medalhas para casa”, espera Valadão.

 

Comentários