Semana do Meio Ambiente começa na terça-feira, dia 7, em Amparo

A Semana do Meio Ambiente e Preservação do Rio Camanducaia tem início na terça-feira, dia 7 de junho, com atividades que acontecem até o próximo dia 14. Todas são gratuitas.

Na abertura do dia 7, oficinas, atividades físicas coordenadas pela secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, atividades de escoterismo, workshops, distribuição de mudas, sementes e material educativo fazem parte da programação.

O Sindicato Rural de Amparo falará sobre a decomposição de material no Meio Ambiente, além da demonstração ambiental realizada pela Polícia e distribuição da Cartilha Eco Cidadão da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo.  O dia será fechado com soltura de balões com sementes de árvores nativas

No dia 8 de junho, no hall do Paço Municipal Prefeito Carlos Piffer, às 9 horas tem a apresentação do teatro de bonecos – Benditos Beneditos. Já no dia 9, no Cime Professora Floripes Bueno da Silva, um evento aberto para outras escolas de Amparo contará com a palestra: Implantação de Composteira doméstica e Horta Orgânica como instrumento para a formação de alunos participativos.

Em seguida, a oficina sobre Montagem de Composteira Doméstica, horta orgânica escolar com uso de Cisterna de água de chuva. As atividades serão coordenadas pelo Departamento de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação e Fundação São Pedro.

No dia 14 de junho, na Cime Professora Maria Lúcia de Siqueira, o plantio de árvores nativas – Paisagismo Escolar fecha a programação.

Matéria: Moisés de Camargo

meio-ambiente

 

Comentários