Semana do Trânsito é promovida em Estiva Gerbi

Teve início nesta segunda-feira, dia 18 de setembro, a Semana Nacional do Trânsito em Estiva Gerbi. Em detrimento da data, a EMEF “Adélia Caleffi Gerbi”, com apoio da Guarda Civil Municipal e da Administração Claudia Botelho, promoveu uma importante palestra de orientação e conscientização sobre a educação para o trânsito, à todos os alunos e professores, abordando o assunto de uma forma interativa com o objetivo de chamar a atenção das crianças para a importância da educação no trânsito.

Além disso, as crianças realizaram um mini percurso contendo as principais placas de trânsito e receberam instruções de como agir em cada uma das sinalizações e havia também uma faixa de segurança onde os pequenos aprenderam como atravessa.

A prefeita Cláudia esteve presente e destacou a importância da orientação.”Estamos proporcionando além de uma palestra educativa, a vivência na prática de uma forma interativa. Estou muito feliz com o resultado e agradeço à todos que estão empenhados neste projeto”, afirmou.

A palestra ministrada pelos GCMs Alzeni, Tadeu, Tomás e Gonçalves recebeu aproximadamente 500 alunos do 1º ao 5º ano e todos receberam encartes educativos que serão abordados pelos professores durante a semana.

Matéria: ASCOM

 

Comentários