Semana Edgard Cavalheiro homenageia 60 anos do Prêmio Jabuti

A Casa do Escritor Pinhalense realiza entre 27 e 29 de setembro, em Espírito Santo do Pinhal, a VI Semana Edgard Cavalheiro, que neste ano homenageará a 60ª edição do Prêmio Jabuti. O evento, destinado a adultos e crianças, contará com oficinas, apresentação musical, cursos para professores, contação de histórias, palestras, lançamentos de livros, entre outras atividades. O presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL), Luis Antonio Torelli, participará da cerimônia de abertura do evento e realizará uma entrega de livros para a Biblioteca Edgard Cavalheiro.

Diversas atividades deixarão a cidade em festa durante os três dias. Na tarde de 27 de setembro, o presidente da CBL fará a entrega das 2.340 obras participantes do Prêmio Jabuti 2017 que foram doadas para a Biblioteca Edgard Cavalheiro. E será apresentado aos professores, bibliotecários e mediadores de leitura de Espírito Santo do Pinhal o guia “Itinerários de Leitura”, uma realização da CBL e da Comunidade Educativa CEDAC. À noite, Torelli participará da solenidade de abertura. Na sequência, alunos do projeto Guri de Espírito Santo do Pinhal farão uma apresentação musical em homenagem aos 60 anos do Prêmio Jabuti.

No dia 28 de outubro, a autora Fê Liz promoverá práticas de contação de histórias no Casarão. O Theatro Avenida sediará a palestra “Memória e Criação Literária”, ministrada pela escritora Andréa Del Fuego, com mediação de Moacir Amâncio, ganhador do Jabuti.

João Batista Rozon, presidente da Casa do Escritor Pinhalense Edgard Cavalheiro e organizador da Semana, comenta: “Homenagear Edgard Cavalheiro é um dever de seus conterrâneos e obrigação de todos os escritores brasileiros pela grande lista de serviços prestados a eles e à literatura brasileira. É com muita honra que a Casa do Escritor Pinhalense Edgard Cavalheiro realiza todo ano uma semana de educação e cultura para resgatar a memória deste ilustre pinhalense.”

  

Comentários