Educação promove Semana Pedagógica aos profissionais da rede

Capacitar e motivar os profissionais da Rede Municipal de ensino. É com esse objetivo que a Prefeitura realiza ao longo dessa semana uma ação diferente junto a professores, gestores e agentes escolares. A Semana Pedagógica teve início na última terça-feira, 25 de julho, no Salão da Terceira Idade e segue até amanhã com palestras e dinâmicas diárias de preparação para o reinício das aulas.

Durante o evento, mais de 340 servidores ligados ao setor estão trocando experiências e participando de debates com temas variados a fim de agregar novas ideias e de transformar de maneira positiva a rotina de ensino. A temática central da Semana Pedagógica é “O Educador no Século XXI”.

Satisfeito com o semestre que terminou e animado com o trabalho que está por vir, o diretor municipal de Educação, Amarildo Boer, ressaltou que o projeto foi organizado com muito carinho para levar aos professores palestras que contribuam com o dia a dia nas salas de aula.

“Tudo foi pensado detalhadamente para motivar nossos profissionais e melhorar ainda mais o aprendizado de nossos alunos dentro e fora das salas de aula”, disse.

O mestre e professor universitário Wagner Cipriano Araújo, palestrante que abriu o evento na terça-feira, falou aos presentes sobre o perfil e os desafios do educador contemporâneo.

“Estamos vivendo um momento em que cada vez mais a educação vem ganhando força. Primeiro pela crise econômica e segundo porque a educação abre caminhos pra sociedade. Sem educação nenhum país vai desenvolver”, pontuou.

Wagner elogiou o município pela realização da Semana Pedagógica e disse que um evento como esse é um semeador e um disparador de coisas boas pra escola e pra gestão municipal, pois proporciona aos professores “um momento de encontro com eles mesmos e com os outros”.

A abertura do evento contou com a presença da presidente da Câmara Municipal, Naiara Hendrikx, e dos vereadores Jesus da Farmácia, Lucas Simioni e Sitta da Fanfarra. O vice-prefeito Fernando Capato e a primeira-dama Diva de Souza Godoy também acompanharam os encontros ao longo da semana.

Além de Wagner, participaram do evento como palestrantes a máster coach Andressa Quinalia, que atua com treinamentos corporativos, a pedagoga Ana Cláudia Fagundes e a professora e fonoaudióloga Fernanda Mara Servidoni de Oliveira.

Nessa sexta-feira, no encerramento das atividades, o encontro começa às 13h com temas ligados a saúde. O médico sanitarista Paulo César Madi capacitará os agentes escolares com técnicas de primeiros-socorros e a dentista Joseli Amaro Rodrigues conversará com os professores sobre o projeto Boquinha Saudável, que reforça a importância da escovação. A professora de educação física Camila Marques Braga apresenta, ao final dos trabalhos, o tema “A importância da Psicomotricidade para o desenvolvimento infantil”.

Matéria: ASCOM

 

Comentários