fbpx

Semana Santa terá Pesca Livre na sexta e Caça aos Ovos no sábado

A Nossa Prainha deve receber na manhã desta Sexta-Feira Santa centenas de pessoas para a Pesca Livre, com início previsto para as 8 horas. A atividade, parte tradicional da programação da Semana Santa de Holambra, é aberta a todos os interessados. Mais de uma tonelada de peixes, tilápias e pacus, foram soltos na lagoa na última segunda-feira para movimentar a pescaria.

O sábado, 20 de abril, será dedicado aos pequenos. Além da Vila de Páscoa montada especialmente para as crianças na Praça dos Coqueiros, está programada ainda, a partir das 14 horas, a festa de Caça aos Ovos. Cerca de 5.000 ovinhos de chocolate serão escondidos no local e a missão dos participantes de até 10 anos de idade é encontrá-los. A garotada vai poder também fazer pintura facial e tirar fotos com a estrela da festa, o Coelhinho da Páscoa.

“Preparamos todos os anos uma programação especial para celebrar esse momento que é de reflexão e de renovação da fé e da esperança. Atrações para pessoas de diferentes idades, famílias completas”, comenta o prefeito Fernando Fiori de Godoy.

A Vila de Páscoa e a Exposição da Via Sacra, ambientes instalados no mesmo local, poderão ser visitadas até domingo, dia 21 de abril. Além de quadros em tamanho real que retratam com muita emoção as estações do martírio de Cristo, o espaço conta, para o público infantil, com uma fábrica de Chocolate com engrenagens que se movimentam de verdade, cascata de chocolate, casa do João e Maria e flores dançantes. A entrada é gratuita.

“São atividades que integram as pessoas. É uma ocasião em que todos os holambrenses, jovens, adultos e idosos, se unem e passam momentos muito agradáveis juntos”, comenta Alessandra Caratti, diretora municipal de Turismo e Cultura.

  

Comentários