Semana Senac de Saúde e Bem-estar promove atividades gratuitas

A Semana Senac de Saúde e Bem-estar chega em sua 8ª edição e oferece uma extensa programação por meio de palestras, oficinas, workshops, mesas-redondas e atendimento ao público, entre os dias 1º e 31 de agosto.

O tema central desse ano é Saudabilidade e Bem-estar, uma tendência mundial que apresenta questões relacionadas ao envelhecimento da população e aos avanços nos estudos sobre doenças crônicas, causadas principalmente por hábitos de vida ruins.

De acordo com Patricia Elaine Cipriano Duran, coordenadora da área de atividades físicas da instituição, o evento estimula a reflexão sobre vida saudável na sua totalidade. “A ação evidencia que os cuidados com a saúde podem se unir ao bem-estar de forma multidisciplinar, por meio de diferentes atividades, abordando, inclusive, segmentos transversais como segurança no trabalho, meio ambiente e educação”, complementa.

No Senac Mogi Guaçu, as atividades acontecem em 12 de agosto. A programação integra oficinas de massoterapia, enfermagem, estética e podologia em três horários: 8h30, 13h30 e 19h30.

A ação, totalmente gratuita e destinada ao público em geral, percorrerá outras 19 unidades da instituição em todo o Estado de São Paulo. Para se inscrever e conferir a programação completa acesse o Portal Senac ou diretamente na unidade Mogi Guaçu.

senac

 

Comentários