fbpx

Sementeira holandesa inaugura sede regional da América do Sul em Holambra

A empresa holandesa Enza Zaden inaugurou essa semana em Holambra, no dia 20 de junho, sua primeira sede regional de pesquisa e distribuição na América do Sul. A instalação, localizada no bairro Palmeiras, será a central de pesquisa e distribuição do grupo para todo o continente sul americano.

O novo espaço, construído ao longo dos últimos três anos, permitiu à empresa a ampliação de seu quadro de funcionários, gerando 30 novos postos de trabalho na cidade. O projeto de expansão do grupo, no entanto, começou anos antes e entrou na rota de Holambra durante visita do então prefeito eleito Fernando Fiori de Godoy à sede da empresa em Enkhuizen, na Holanda, em novembro de 2012. O ex-vereador Petrus Bartholomeus Weel, também eleito à época para um novo mandato, o acompanhou na viagem.

Durante seu discurso, o diretor global de pesquisa e desenvolvimento, Joep Lambalk, que veio ao Brasil para prestigiar o evento, ressaltou que o país tem grande potencial para o crescimento da horticultura e do agronegócio e lembrou que o encontro com Dr. Fernando na Holanda foi decisivo para a escolha da Capital Nacional das Flores como sede para essa nova empreitada.

“Temos uma equipe comprometida e não temos a intenção de inaugurar essas instalações hoje para voltar em alguns anos e encontrar o nome de outra empresa onde hoje está o nosso nome”, afirmou.

Presente no ato inaugural, o prefeito reforçou a importância da vinda de novas empresas como a Enza para a cidade. “Uma ocasião como essa reforça nossa vocação e a nossa condição de referência no setor, além de gerar novos empregos para as famílias holambrenses”, disse.

Ele afirmou ainda que se “alegra muito” ao pensar que teve uma participação, ainda que pequena, para que a empresa instalasse sua central regional em Holambra. “Plantamos uma sementinha durante aquela viagem e hoje ela começa a dar frutos. Tenho certeza que muitos outros frutos ainda virão pela frente”, discursou.

Avanço já é notável
A inauguração das novas instalações da Enza Zaden em Holambra acontece em um momento positivo para o grupo. O diretor executivo da empresa em Holambra, Jean François Hardouin, afirma que o mercado da Enza no Brasil cresceu nos últimos anos e já é compatível com a participação do grupo em países do exterior.

Inicialmente, segundo Joep, o trabalho na nova sede será focado no melhoramento de tomates, carro-chefe da empresa, e deverá avançar posteriormente com a inclusão de cebolas e alface.

A Enza conta hoje com mais de 2.500 colaboradores de 40 diferentes nacionalidades mundo afora. Seus produtos estão presentes em mais de 40 países por todo o globo.

Matéria: ASCOM

  

Comentários