Seminário com Talita Treta reúne Academias de Jiu-Jitsu de várias cidades da região

O Seminário com a multicampeã de Jiu-Jitsu e lutadora de MMA Talita Nogueira, conhecida como Talita Treta, reuniu Academias de Jiu-jitsu de várias cidades da região em Artur Nogueira. O Seminário de Jiu-Jitsu foi realizado pela Comunidade Vida no Altar, através do Projeto Jiu-Jitsu “Jovens na Visão” (JNV).

O evento teve início às 9 horas e durante as três horas de duração a atleta Talita Treta, campeão brasileira, mundial e internacional de Jiu-Jitsu, e, lutadora de MMA, ensinou aos atletas alguns golpes importantes durante uma luta. Além disso, ela relacionou dicas importantes para os atletas durante uma competição.

De acordo com a lutadora e também mestre de Jiu-Jitsu, faixa preta, Talita Treta, o mais importante para os atletas é treinar sempre, pensando em melhorar mesmo que seja 1% em cada treinamento. “É importante que o atleta saiba chegar a cada fase do jiu-jitsu sem querer pular nenhuma delas, sem pressão para alcançar grandes resultados logo no início. É preciso saber curtir os treinos, se divertir e colocar muito amor naquilo que está se propondo a fazer”, disse Talita.

A atleta também respondeu várias perguntas feitas pelos alunos e mestres que participaram do seminário. Respondendo à pergunta da aluna Jenifer Lopes, do Projeto JNV, Talita disse que o preconceito com relação às mulheres dentro do esporte sempre vai existir, mas é preciso saber se impor para ganhar respeito.

No encerramento do seminário o idealizador do JNV, Adinan Camargo, agradeceu a presença de todos e agradeceu especialmente à lutadora Talita Treta pela disponibilidade de vir de São Paulo até Artur Nogueira para passar um pouco da sua experiência aos atletas que participaram do seminário.

Após o Seminário de Jiu-Jitsu foi servido um almoço beneficente em prol do projeto JNV, com a participação de todos que marcaram presença.

As academias e mestres que estiveram presentes participando do seminário foram:

Mestre Cleber Crispim – Crispim Team – Fight For Life – Limeira.
Mestre Cristiano Barros – Óregon Sports – Rio Claro.
Mestre Jeferson Alves Padilha – Academia Studio Jeferson Bjj – Americana
Mestre Leandro Tererê – Academia Zenith – Limeira
Mestre Claudinei de Lucas Cyborg – Academia Zenith – São Carlos
Mestre Gleison Reis – Academia Gleison Reis Zenith – Limeira
Mestre Celso – Academia Zenith – Iracemápolis
Mestre Feu Jesus Bjj judô – Academia GFTeam – Paulínia
Mestre Vagner Cristiano – Academia Aliance – Artur Nogueira
Mestre Romullo Velatti – Academia Zenith – Rio Claro

O Mestre Cleber Crispim é o Mestre Geral do Projeto JNV e os professores da equipe JNV são: Mestre Willy Duarte, Mestre Joel Jorge, Professor Anderson Brito.

 

  

Comentários