Seminário de Jiu-Jitsu reúne mais de 200 atletas em Artur Nogueira

O 2º Seminário de Jiu-Jitsu realizado pelo Projeto Jovens na Visão (JNV), do Instituto Vida no Altar, reuniu mais de 200 atletas neste domingo, dia 10 de setembro, em Artur Nogueira. O evento ocorreu no salão da Comunidade Vida no Altar e contou com a presença de atletas de várias academias de cidades da região.

O atleta convidado para a realização do seminário foi Felipe Trovo, atleta da Copa Pódio e atual Campeão Brasileiro de Jiu-Jitsu. Durante o seminário, das 9h ao meio dia, o atleta Felipe Trovo realizou demonstrações de técnicas de luta e fez uma palestra aos atletas que marcaram presença falando sobre sua carreira e sobre a importância da disciplina e humildade para se tornar um campeão.

Felipe Trovo é de Ribeirão Preto/SP, começou a treinar Jiu-Jitsu com 14 anos e disse que, apesar de ser bem novo, gostaria de ter começado ainda mais cedo. No entanto, disse que está satisfeito com os resultados na sua carreira. “Com 16 anos já fui Campeão Mundial Peso Absoluto, fui pra Abudabe disputar na faixa azul e fiquei em segundo lugar, fui três vezes Campeão Brasileiro, três vezes Campeão Pan-americano, três vezes Campeão Peso Absoluto Mundial e conquistei vários títulos em campeonatos pelo interior do Estado. Mesmo quando perdi eu nunca parei de lutar, porque na vitória ou na derrota nunca devemos deixar de lutar”, destacou.

Após o encerramento do seminário foi servido almoço aos presentes com renda revertida para o Projeto JNV. Atletas de várias cidades como, Cosmópolis, Limeira, Rio Claro e outras da região marcaram presença no evento.

 

Comentários