Senac de Mogi Guaçu oferece mais de 500 bolsas de estudo para cursos de curta duração

Há opções em diversas áreas do conhecimento; aulas têm início a partir de setembro e duração de até 160 horas

Para os próximos meses deste ano, o Senac de Mogi Guaçu oferece 530 vagas gratuitas para formações nas áreas de arquitetura e urbanismo, beleza e estética, comunicação e artes, educação, gastronomia e alimentação, gestão e negócios, idiomas e linguagem, saúde e bem-estar e tecnologia da informação.

Entre os cursos oferecidos, a unidade destaca Criatividade para Campanhas Publicitárias, ofertado pela primeira vez no Senac Mogi Guaçu, que tem como objetivo orientar o aluno sobre como desenvolver e aprimorar sua criatividade, por meio de técnicas associativas de desconstrução de conceitos e composição de imagens,. Outras opções apontadas são os cursos Doces Finos para Festas, Higiene na Manipulação de Alimentos, Operador de Computador e Vitrinismo Básico para o Varejo.

Marcelo Paganini Gomes da Cunha, gerente do Senac Mogi Guaçu explica que os cursos de curta duração têm carga horária de até 160 horas e possuem um processo mais ágil de desenvolvimento. Dessa forma, podem, segundo ele, considerar novidades e tendências de mercado com maior rapidez. “É uma perspectiva de educação continuada, uma vez que possibilitam a abordagem de temas específicos, que aperfeiçoam conhecimentos ou promovem uma formação inicial em determinada área. Ao final das aulas, o aluno recebe um certificado de conclusão ou participação”, explica.

Para conferir a lista completa e realizar inscrições para as bolsas de estudo acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/bolsasdeestudos.

Política de bolsas

O Senac São Paulo tem compromisso com o desenvolvimento de pessoas, por meio de ações educacionais que estimulem o exercício da cidadania e a atuação profissional transformadora e empreendedora, de forma a contribuir para o bem-estar da sociedade.

Para se candidatar a uma vaga gratuita, o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais. As inscrições podem ser realizadas no Portal Senac até dois meses antes da data de início do curso, a partir das 12 horas da manhã (www.sp.senac.br/bolsasdeestudo) e se encerram até cinco dias úteis antes da data de início do curso, ou quando as turmas atingirem a relação de três candidatos por vaga; o que ocorrer primeiro.

Serviço:

Criatividade para Campanhas Publicitárias

Data: de 22 de outubro a 7 de novembro de 2018

Horário: de segunda e quarta-feira, das 13h30 às 16h30

Doces Finos para Festas

Data: de 15 a 26 de outubro de 2018

Horário: de segunda, quarta e sexta-feira, das 8 às 12 horas

 

Higiene na Manipulação de Alimentos

Data: de 6 a 27 de novembro de 2018

Horário: terça e quinta-feira, das 13h30 às 17h30

 

Operador de Computador

Data: de 1º de outubro a 18 de dezembro de 2018

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas

 

Vitrinismo Básico para o Varejo

Data: de 1º a 25 de outubro de 2018

Horário: de segunda, quarta e quinta-feira, das 19h15 às 22h15

Local: Senac Mogi Guaçu

Endereço: Rua Adelino Damião, 55 – Jardim Paulista – Mogi Guaçu/SP
Informações: www.sp.senac.br/bolsasdeestudo

 

Comentários