Senac Mogi Guaçu amplia oferta de bolsas de estudo na área de gestão e negócios

Segundo pesquisa, as pequenas e médias empresas cresceram 7% em 2023; cursos disponíveis capacitam para atuar no segmento

No último ano, o faturamento das pequenas e médias empresas cresceu 7% em todo o país. É o que indica o Índice Omie de Desempenho Econômico das PMEs (IODE- PMEs). O aquecimento do mercado aponta para as novas oportunidades de emprego e renda, mas, também, para a necessidade de se atualizar por meio da educação. Visando atender essa demanda, o Senac Mogi Guaçu ampliou a sua oferta de bolsas de estudo 100% gratuitas para formação na área de gestão e negócios no primeiro semestre de 2024.

“A formação no setor de negócios atende a diversos segmentos que as instituições precisam ter, assim, aquele que fez um curso na área tem chances de conseguir uma colocação no mercado de trabalho ou um reposicionamento e poderá atuar tanto em empresas públicas, quanto privadas, além das startups”, comenta Vanessa dos Santos de Oliveira, coordenadora da área de gestão e negócios do Senac Mogi Guaçu.

São 19 títulos disponíveis para o primeiro semestre do ano. A instituição explora tendências de mercado, como sustentabilidade, experiências imersivas, uso de realidade virtual e realidade aumentada, comércio social, economia compartilhada e cultura de bem-estar no trabalho.

Entre as oportunidades, estão os cursos livres: Finanças para Não financeiros; Gestão de Conflitos nas Organizações; Promotor de Vendas; Operador de Caixa; Operador de Telemarketing; Logística de Transportes; Assistente de Recursos Humanos; Assistente de Planejamento, Programação e Controle de Produção; Contabilidade para Gestão Organizacional; Assistente Administrativo; Autodesenvolvimento: potencializando resultados com técnicas de coaching; Recepcionista; Logística, Marketing e Vendas; Atitude Empreendedora; Contabilidade Geral e Gestão de Conflitos nas Organizações. E também os cursos técnicos: Técnico em Logística e Técnico em Recursos Humanos.

A oferta faz parte do Programa Senac de Gratuidade, que em 2024 completa 15 anos com mais de 1,5 milhão de pessoas beneficiadas. Para concorrer a uma vaga, é necessário comprovar renda familiar mensal de até dois salários-mínimos federais por pessoa e fazer a inscrição 20 dias antes do início do curso escolhido, sempre a partir do meio-dia, pelo site do Programa Senac de Gratuidade. As inscrições são por ordem de chegada em uma fila de espera virtual.

Serviço:

Senac Mogi Guaçu

Endereço: Rua Adelino Damião, 55, Jardim Paulista, Mogi Guaçu/SP

Portal Senac: https://www.sp.senac.br/senac-mogi-guacu

Informações para bolsas de estudo: https://www.sp.senac.br/programa-senac-de-gratuidade