SENAC Mogi Guaçu: Churrasco sem complicações

Workshop no Senac Mogi Guaçu ensinará alguns segredos da churrasqueira para quem deseja aprender a preparar os cortes de carne e assar de forma correta

“Tem coisa melhor do que reunir os amigos e fazer um bom churrasco?”, indaga o docente da área de gastronomia do Senac Mogi Guaçu, Paulo Resende. A iguaria é muito popular de norte a sul do país, mas é preciso ter certa experiência para não comprometer o sabor. “Mas não precisa passar por isso, se você é inexperiente, mas quer muito fazer um churrasco para reunir a galera, o Senac realizará o workshop Os Segredos do Churrasco”, alerta o docente.

Para quem quiser conhecer um pouco mais haverá duas oportunidades, dia 14 de fevereiro e 14 de março. Nos encontros os participantes aprenderão a preparar os cortes de carne e a assar de forma correta a picanha bovina e suína, o cordeiro e o frango, além de elaborar uma salada e uma sobremesa para compor o cardápio. “Os participantes aplicarão as técnicas ensinadas durante a atividade prática e, ao final, poderão degustar os pratos elaborados”, explica Paulo.

E para quem já domina a arte da churrasqueira, o especialista dá uma dica: para acertar na quantidade de carne a ser consumida por pessoa em um churrasco deve-se calcular, em média, 600g por adulto. “Deste total, 150g podem ser de linguiça, 50g de frango e o restante de carnes variadas. Crianças com até 7 anos costumam comer, em média, de 150g a 200g”, ensina.

Para inscrições e mais informações, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/mogiguaçu.

Serviço

Workshop: Os Segredos do Churrasco

Datas: 14 de fevereiro de 2019 e 14 de março de 2019

Horário: das 19 às 22 horas

Preço: R$ 49

Local: Senac Mogi Guaçu 
Endereço:
 Rua Adelino Damião, 55 – Jardim Paulista – Mogi Guaçu/SP
www.sp.senac.br/mogiguacu

 

Comentários