Senac Mogi Guaçu promove Encontro de Podologia

Evento gratuito, em 6 de agosto, apresentará novidades da área; no dia, haverá lançamento do livro Podologia: técnicas e especializações podológicas

A podologia trata as principais alterações dos pés e das unhas, previne patologias e promove o bem-estar por meio de diferentes técnicas. A fim de aprimorar o conhecimento de quem atua na área, o Senac promove o Encontro de Podologia, dia 6 de agosto, das 9 às 16 horas. Na programação do encontro, o destaque fica para a palestra LED e Laser na Podologia, ministrada por Orlando Madella, autor doDicionário Ilustrado de Podologia e do livro Laser na Podologia, das 10 horas às 11h30. Na sequência, das 11h30 às 12h30, Rosali Prieto, especializada em pés diabéticos pelo Hospital Brigadeiro (São Paulo) e em educação infantil, apresenta a palestra Podopediatria.

Outro tema é a podologia esportiva, com Ezequiel Rocha, das 14 horas às 15h15. O palestrante, fisioterapeuta e podólogo do Corinthians desde 1998, e com atuação na Copa do Mundo da Rússia, apresentará os cuidados necessários com os pés dos atletas, principalmente dos jogadores de futebol e corredores.

Lançamento de livro

O livro Podologia: técnicas e especializações podológicas da Editora Senac São Paulo será lançado a partir das 15h15. Às 16 horas terá sessão de autógrafos com os dois dos autores: Conceição Aparecida de Paula Justino e Jayme Roberto Justino.

A obra é sobre a podologia geriátrica, infantil e esportiva, bem como o atendimento às pessoas com deficiência ou portadoras de diabetes, características que podem exigir do podólogo uma atuação diferenciada. Além de trazer conhecimentos técnicos, o livro faz um breve panorama histórico que permite acompanhar a evolução da atividade. São trazidos, ainda, conceitos de marketing e fidelização de clientes, para auxiliar o profissional a atingir todo seu potencial, seja atuando dentro de uma empresa, seja como autônomo.

 

Sobre os autores

Conceição Aparecida de Paula Justino – podóloga e pedagoga com pós-graduação em docência do ensino técnico. Atua como docente de podologia no Senac São Paulo há 20 anos. Foi coautora das obras Técnicas e Procedimentos no Aparelho Ungueal, Calos e Calosidades, Patologias das Unhas e Especializações Podológicas.

Jayme Roberto Justino – podólogo e empresário nas áreas de podologia, educação, estética e fitness. Foi coautor e editor das obrasTécnicas e Procedimentos no Aparelho Ungueal, Calos e Calosidades, Patologias das Unhas e Especializações Podológicas.

Maria Aparecida Bombonato  podóloga e pedagoga com pós-graduação em docência do ensino técnico. Atua como docente de podologia no Senac São Paulo há 25 anos. Foi coautora das obras Técnicas e Procedimentos no Aparelho Ungueal, Calos e Calosidades, Patologias das Unhas e Especializações Podológicas.

 

Programação

9 horas – Abertura oficial do evento

9h30 – Visita monitorada a laboratório

10 horas – Palestra: LED e Laser na Podologia, com Orlando Madella

11h30 – Palestra: Podopediatria, com Rosali Prieto

14 horas – Palestra: Podologia Esportiva, com Ezequiel Rocha

15h15 – Lançamento do livro Técnicas e Procedimentos no Aparelho Ungueal, Calos e Calosidades, Patologias das Unhas e Especializações Podológicas.

16 horas – Sessão de autógrafo com os autores Conceição Aparecida de Paula Justino e Jayme Roberto Justino

Local: Senac Mogi Guaçu

Endereço: Rua Adelino Damião, 55, Jardim Paulista – Mogi Guaçu/SP

Informações: www.sp.senac.br/mogiguacu

 

Comentários