Senac Mogi Guaçu promove workshops gratuitos na área de beleza

Em maio, serão abordados temas como: tendências para cabelo e maquiagem, design de sobrancelhas e alisamento de barbas

Nos últimos cinco anos, o mercado de estética cresceu 567% no Brasil, passando de 72 mil para mais de 480 mil profissionais em atuação. E ainda as perspectivas para 2019 são de crescimento de 1,5% a 2% em comparação ao ano passado, quando o setor movimentou R$ 47,5 bilhões, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). Segundo a Abihpec, o mercado de beleza brasileiro é o quarto maior do mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos, da China e do Japão.

Para trazer as técnicas e as tendências mais atuais no setor, o Senac Mogi Guaçu promove oito workshops gratuitos na área de beleza durante o mês de maio. Como se tornar um Cabeleireiro de excelência trará informações sobre gestão do salão de beleza, marketing e novidades sobre modelagem de cabelos, tratamentos capilares, cortes e como alterar a estrutura e a coloração dos fios de cabelo. E no workshop Conhecendo as Particularidades dos Cabelos Cacheados com abordada a curvatura dos fios e o funcionamento dos ativos dos cosméticos para cada tipo de cabelo.

Já no Tendências para Make e Hair 2019 serão apresentados penteados e maquiagens que estarão em alta na estação na próxima estação. E para quem gosta de maquiagem terá um workshop específico sobre o tema: Como se tornar um Maquiadorque mostrará como investir na área com produtos de qualidade, gestão de como montar seu próprio negócio e a importância da imagem pessoal na profissão.

O workshop Design de Sobrancelhas e Harmonização do Rosto apresentará técnicas para fazer a marcação antes de retirar os pelos, sem erros e respeitando o formato do rosto e a personalidade da pessoa. Mostrará também como o profissional deve se comportar no atendimento ao cliente. Ainda nesse tema, será realizado o workshop Alisamento de Sobrancelhas que demonstrará na prática a alteração da estrutura dos fios, normas e procedimentos. E o workshop Alisamento de Barbas também apresentará a estrutura da pele e do pelo e como reagem aos cosméticos de alisamento.

Para obter mais informações e se inscrever, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/mogiguaçu.

Serviço

 

Workshop: Conhecendo as Particularidades dos Cabelos Cacheados

Data: 8 de maio de 2019, das 19h30 às 22 horas

 

Workshop: Design de Sobrancelhas e Harmonização do Rosto

Data: 9 de maio de 2019, das 19h30 às 22 horas

Workshop: Alisamento de Sobrancelhas

Data: 16 de maio de 2019, das 19h30 às 22 horas

Workshop: Alisamento de Barbas

Data: 23 de maio de 2019, das 19h30 às 22 horas

Workshop: Tendências para Make e Hair 2019

Data: 27 de maio, das 9 horas às 11h30 e 29 de maio 2019, das 19h30 às 22 horas

Workshop: Como se tornar um Maquiador

Data: 28 de maio 2019, das 9 horas às 11h30

Workshop: Como se tornar um Cabeleireiro de excelência

Data: 30 de maio 2019, das 19h30 às 22 horas

Local: Senac Mogi Guaçu 
Endereço:
 Rua Adelino Damião, 55 – Jardim Paulista – Mogi Guaçu/SP
www.sp.senac.br/mogiguacu 

 

Comentários